Notícias

Governador Rui Costa tem apoio de 64,5% dos prefeitos baianos, aponta jornal

69 prefeitos. Este é o número de gestores municipais que apoiam, atualmente, o governador Rui Costa (PT), que tentará a reeleição em outubro. O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgado neste domingo (10). No entanto, o número pode aumentar. O principal motivo para o cenário é a desistência de ACM Neto (DEM).

 

O prefeito ACM Neto não quis concorrer ao Executivo estadual. O PSD, por exemplo, que elegeu 81 prefeitos em 2016, recebeu oito gestores após Neto recuar da disputa. A legenda deve chegar a 100 alcaídes e poderá se consolidar como a maior força partidária dentro do leque de apoio do governador Rui Costa.

 

Na oposição, estão partidos como DEM, PSDB, MDB, PRB, PPS, PTB, PSC, PV, PTC, PHS, Solidariedade e Avante, que reúnem 145 prefeitos, o equivalente a 34,8% do 417 municípios baianos. A Rede, que se apresenta como independente na disputa ao governo e tem a ex-vice-prefeita Célia Sacramento como pré-candidata, administra três municípios no estado, o que corresponde a 0,7% do total de cidades do interior da Bahia.


Categorias

Eleições 2018




Classificados


Enquete



Mais Lidas