Notícias

Pesquisa feira pela Datafolha aponta que 33% dos eleitores estão sem candidato

Uma pesquisa para a corrida presidencial, feita pelo Datafolha e divulgada neste último final de semana pelo jornal Folha de S. Paulo, indica que um em cada três eleitores não tem um candidato de preferência para a presidência da república. Isso se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não concorrer. Se Lula concorrer, ele entra como favorito.


A mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira) deste mês, teve como base 2 824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018. Em todos os cenários que não consideram Lula como candidato, 33% dos eleitores dizem não ter candidato. Em seguida aparecem Jair Bolsonado (PSL), com 19% das intenções de voto; Marina Silva (Rede), entre 14% e 15% de intenção de voto; Ciro Gomes (PDT), entre 10% e 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%; e Alvaro Dias (Podemos), com 4% segundo informações da Folha.

 

Nos cenários em que aparecem candidatos petistas, tanto Fernando Haddad quanto Jacques Wagner têm 1% de intenção de voto. Lula está preso há dois meses em Curitiba. Por enquanto, ele está impedido de concorrer por causa da lei da Ficha Limpa. Contudo, se o ex-presidente estiver no páreo, ele larga com 30% de intenção de votos, seguido por Bolsonaro (17%), Marina (10%), Ciro Gomes (6%), Alckmin (6%) e Alvaro Dias (4%). Nesses cenários, 21% dos eleitores não têm um candidato.


Categorias

Eleições 2018




Classificados


Enquete



Mais Lidas