Notícias

Paciente denuncia clínica por racismo em Santo Antônio de Jesus; Veja!

A cor da pele do marido da paciente de uma clínica virou alvo de denúncia. Segundo a mulher relatou nas redes sociais, enquanto ela estava no local, seu marido e filho, negros, foram abordados por supostos policiais chamados por uma funcionária. A unidade funciona como Day Hospital em Santo Antônio de Jesus.

 

De acordo com a mulher, o caso ocorreu na quarta (27). “Meu esposo parou o carro na frente da clínica, me deixou e foi resolver alguma coisa com meu filho na rua. Logo depois, eles voltaram para a clínica e perguntaram na recepção onde ficava a ginecologia. Ela [a funcionária] informou e eles subiram”, contou a mulher.

 

Segundo ela, a atendente, além de ficar olhando para eles, perguntou quem era o homem negro. “Depois, meu esposo disse que ia descer para assistir o jogo. Assim que ele desceu, a funcionária perguntou: ‘E os dois rapazes?’ Falei que era meu esposo e meu filho. Ela retrucou: ‘Aquele escuro é seu esposo?’ Falei sim”, relatou. A paciente detalhou ainda que, depois dos questionamentos, a funcionária saiu e ela entrou no consultório para atendimento.

 

“Falei para a médica e ela informou que ‘ia reclamar e que isso não podia acontecer’”, contou. Na recepção, a denunciante contou ao marido e ao filho o que tinha ocorrido, que eles foram alvo de racismo. “Então ele me contou que chamaram a polícia e que foram abordados com arma e a cara na parede. Foram abordados como dois marginais. Estamos com nosso psicológico abalado. Foi muito triste”, desabafou segundo informações do BA Cidades, parceiro do Aratu Online.

 

Confira nota abaixo:

O Hospital Santo Antônio, por meio do presente comunicado, reitera a responsabilidade social que tem para com o povo santoantoniense e da região há mais de 35 anos. Nesta quinta-feira, dia 28 de junho de 2018, veio ao conhecimento deste centro médico, através de diversos compartilhamentos em redes sociais, a ocorrência de suposto ato de cunho racista contra um dos acompanhantes de uma paciente. Importa ressaltar que a situação narrada, no momento, já se encontra em fase de apuração interna e não reflete, de modo algum, o posicionamento do HSA, quer e repudia práticas discriminatórias de qualquer natureza. Cabe salientar que vários de nossos colaboradores, atuando na recepção, no corpo de enfermagem e no corpo clínico, são pessoas afrodescendentes e de diferentes orientações sexuais, recebendo do HSA tratamento igualitário acolhedor, respeitoso e harmonioso, sem nenhum tipo de preconceito. O Hospital Santo Antônio é uma instituição que preza pela humanidade, solidariedade e respeito às diferenças, sendo estes os valores que regem suas políticas de contratação e relacionamento. Feitas estas considerações, colocamo-nos à disposição para esclarecimento dos fatos e para oferecer todo o suporte que se mostre necessário.

Atenciosamente,

Diretoria do Hospital Santo Antônio


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas