Notícias

SAMU: Em um ano e meio, Prefeitura de Cruz das Almas renova 100% da frota

Em apenas um ano e meio, a Prefeitura de Cruz das Almas renovou 100% da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. Os veículos estavam em uso desde 2011, quando o serviço foi implantado, e foram encontrados no início de 2017 em condições precárias, inclusive uma ambulância sem condições de funcionamento.

“Ações importantes para melhorar ainda mais a saúde do nosso povo. Um compromisso que assumimos e estamos cumprindo. Muito grato ao Governador do Estado por essas parcerias. Além de mais uma ambulância, também recebemos um gabinete odontológico”, declarou o prefeito Orlandinho Peixoto.

O município tem liberação para operar com duas ambulâncias: uma unidade básica e outra unidade avançada. Em média, são realizados cerca de mil atendimentos por ano pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Com esses novos veículos não teremos problemas com o funcionamento do serviço em função dos desgastes das ambulâncias e assim, estaremos oferecendo um serviço com mais qualidade para a população”, informou a Secretária de Saúde, Aline Pires.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas