Notícias

Frente de esquerda planeja marcha e fechamento de acesso a Brasília em apoio a Lula

A Frente Brasil Popular e a Via Campesina anunciam, nesta quarta-feira (11), calendário de atividades em apoio ao ex-presidente Lula, que culminará com uma marcha a Brasília no dia 15 de agosto para registro da candidatura do petista.  Os cerca de 5.000 manifestantes partirão, em três colunas, no dia 10 de agosto rumo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Eles percorrendo 80 quilômetros até a capital. Os militantes planejam fechar as principais entradas de Brasília, chegando pela Asa Norte, Asa Sul e Eixo Monumental. A última marcha nacional organizada pelo movimento aconteceu em 2005 durante o governo Lula segundo informações do Folha Press.

 

As colunas percorrerão a BR 020, BR 040 e BR 060, passando por mais de 20 cidades ao redor de Brasília. Nesta semana, Via Campesina e CUT realizam reunião para organização da marcha e as ações conjuntas da paralisação do dia 10, ponto de partida da caminhada. A marcha será batizada de “Lula Livre, o povo decide”. Ex-presidente Lula está na superintendência da Polícia Federal de Curitiba onde cumpre prisão após ser condenado pelo TRF-4.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas