Notícias

Zé Ronaldo admite tensão com PSDB por Lázaro: 'Arestas existem ontem, hoje e amanhã'

Pré-candidato ao governo do Estado pelo DEM, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, admitiu na quarta-feira (11) que há resistência do PSDB em ter o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) como candidato ao Senado na chapa majoritária dele. Em entrevista ao Bahia Notícias, Zé Ronaldo disse que está atuando para aparar as arestas.

 

“Formação de chapa não é uma coisa simples. Acho que arestas sempre vão existir. Existem ontem, hoje e amanhã. Todas essas questões estão sendo superadas, serão superadas”, minimizou o pré-candidato, para reiterar também que não há empecilhos para que Lázaro concorra ao Senado na chapa.

 

Nos bastidores, aponta-se que o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), ocupante de uma das vagas na composição, para disputar a Câmara Alta, tem tensionado junto ao pleiteante ao comando do Palácio de Ondina, com o objetivo de deixar Lázaro fora da corrida. O tucano tem medo de acabar tendo menos votos que o colega. Ainda segundo o democrata, as conversas com o PSC foram intensificadas nos últimos dias segundo o BN.

 

No sábado (7), em encontro estadual, a sigla decidiu pela manutenção da candidatura do pastor e definiu que procuraria outras legendas para tentar viabilizá-lo na corrida pela cadeira de senador. Por causa do alegado avanço nas negociações, Ronaldo se mostrou bem confiante de que o partido estará com ele. O pré-candidato também não descartou a possibilidade de Lázaro concorrer ao Senado na chapa.

 

“O diálogo com o PSC sempre esteve aberto e continua aberto. As conversas estão existindo, acontecendo diariamente. Elas foram intensificadas e têm sido intensificadas cada vez mais. De segunda para cá, o que mais acontecem são conversas a respeito desse assunto. Estou muito confiante de que resolveremos todas essas questões”, declarou. Ainda segundo Ronaldo, a solução pata fechar a composição majoritária está “pertíssimo de ser dada”.

 

“Estou trabalhando nisso. Confio que encontraremos a solução”. Após afirmar que comunicou ao pré-candidato ao governo da Bahia pelo DEM, José Ronaldo, que iria buscar apoio de outros partidos para viabilizar a candidatura de Irmão Lazaro ao Senado, o presidente do PSC na Bahia, o deputado estadual Heber Santana, afirmou que o democrata “mantém o interesse de ter Lázaro na chapa e está trabalhando para isso”. No entanto, Heber disse que ainda não conversou sobre o assunto novamente com o ex-prefeito de Feira de Santana.


Categorias

Eleições 2018




Classificados


Enquete



Mais Lidas