Notícias

Brasil registra aumento no número de vagas de emprego para jovens no 1º semestre do ano

O Brasil apresentou crescimento no número de vagas de emprego para jovens até 17 anos e de 18 a 24 anos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano de 2017. As informações foram divulgadas nesta última quinta-feira (13) pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

 

Dados do Caged apontam ainda que em relação à formação, mais vagas foram abertas para profissionais com nível médio e superior completo. O maior fechamento de vagas se deu nas faixas etárias dos 50 a 64 anos e acima de 65 anos. E atingiu principalmente os trabalhadores com nível fundamental incompleto e completo.

 

Em relação ao gênero, os dados indicam que houve maior abertura de vagas para os homens, cerca de 65% do total. Os setores que mais criaram vagas para os homens foram serviços, agropecuária, indústria e construção civil. As mulheres apresentaram crescimento se comparado com o primeiro semestre de 2017, no ano passado elas ocupavam 1.477 vagas criadas (2% do total), neste ano elas passaram a ocupar 137.475 (35% do total).

 

Para elas, houve maior criação de vagas em serviços, indústria, agropecuária e administração pública.


Categorias

Emprego




Classificados


Enquete



Mais Lidas