Notícias

Prefeitura de Cruz lança sistema escolar que reduzirá filas na matrícula entre outros avanços

A era digital chegou à rede pública de ensino em Cruz das Almas. Nesta última quinta-feira (13), na Biblioteca Municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Sistema de Gestão Escolar Municipal (SGEM). O evento aconteceu no auditório Waldir Pires e contou com a presença do prefeito Orlandinho, do secretário Mário Araújo, do promotor Adriano Marques, de vereadores, secretários, servidores e gestores da educação.

O sistema será o e-grafite, produzido pela empresa Infocraft, composto de 14 módulos, entre eles, o de matrícula, que reduzirá as filas durante as matrículas, o acadêmico, ambiente de aprendizagem virtual, entre outros. O secretário Mário Araújo falou sobre o Sistema de Gestão Escolar Municipal. “Esse é o início da informatização que iremos começar pela matrícula que é a mais urgente, que irá proporcionar a redução das filas.”

Destacou Mário. O prefeito Orlandinho também falou sobre os avanços que o sistema trará para a educação do município. “Um avanço importante que vai permitir o sistema de matrícula informatizado, que os pais possam ter o acompanhamento do rendimento e da frequência dos seus filhos na escola através do celular, e que permita que possamos ter o controle de estoque da merenda escolar.” Afirmou o prefeito.

 


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas