Notícias

Doze toneladas de maconha são descobertas em localidades rurais no norte da Bahia

Uma operação policial realizada na quinta (13), no norte da Bahia, encontrou 12 toneladas de maconha. A ação foi realizada nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique. Em nota, a SSP-BA informou que em localidades rurais foram encontrados 25 mil pés (11 toneladas) da droga, além de 615 kg já colhidos e mil mudas.

 

Ainda segundo a SSP-BA, uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia, enquanto o restante foi destruído no local. Outro Caso. Uma plantação com mais de meia tonelada de maconha, cerca de 1,5 mil pés da planta, foi descoberta na zona rural da cidade de Conde, localizada a cerca de 185 km de Salvador.

 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, a descoberta da plantação foi feita com uso de drone, na quarta (12), após denúncia anônima. Ninguém foi preso. Segundo a SSP-BA, como o terreno era de difícil acesso, a Polícia Militar usou o drone para checar a informação. Após a confirmação, os policiais andaram por alguns quilômetros e chegaram na plantação. Um total de 750 kg da droga foi erradicado e depois incinerado no próprio terreno. 


Categorias

Polícia




Classificados


Enquete



Mais Lidas