Notícias

Confira! Defensoria Pública realiza visita em obra de drenagem e pavimentação

Os moradores da Rua 19, do Alto do Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano, vão ter o benefício da rua pavimentada com a necessária rede de drenagem. Esta foi a constatação que a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) teve durante visita realizada no local. De acordo com denúncia do Conselho Municipal de Saúde – CMS, a obra havia sido iniciada sem a drenagem. A Defensoria Pública vem acompanhando a situação desde a semana passada.

Depois de receber ofício do CMS apontando que o município havia iniciado a obra sem a rede de drenagem, a Defensoria solicitou uma reunião de urgência com os órgãos envolvidos, que foi realizada no último dia (13), onde ficou acordado que seria encaminhado o projeto de drenagem e pavimentação, além de uma nova visita ao local com toda a equipe técnica e secretários. Na quinta-feira, 19, a DPE realizou uma visita na Rua 19, onde foi verificado que as obras incluíam a drenagem.

Foi definido que ao final da obra ocorrerá uma nova visita e também será promovida a educação em direitos na área ambiental para que a comunidade possa participar de forma adequada da manutenção das vias. A visita serviu para que o Município esclarecesse à DPE e aos moradores o cronograma de obras e de que forma se pretende solucionar definitivamente os problemas de alagamento.

 

“É fundamental a aproximação da DPE com os problemas do cotidiano de comunidades carentes de serviço público, inclusive com realização de visitas in loco. A comunidade de Alto de Santo Antônio vem sofrendo há muito tempo com alagamentos nas vias e até dentro das próprias residências. Assim, com essa atuação, atendemos o comando constitucional que impõe à Defensoria o papel de fiscal da promoção dos direitos humanos. Continuaremos monitorando a situação da comunidade até que o problema seja definitivamente solucionado”, relatou o subcoordenador da 6ª Regional, Lucas Melo.

Estiveram presentes na visita também o defensor público Lucas Resurreição; a secretária de Infraestrutura do município, Sônia Fontes; o secretário de serviços públicos, José Geraldo; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Brito; um agente de epidemiologia; o presidente da associação dos moradores, Miguel; a equipe de técnicos das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e alguns moradores da comunidade. Informações da DPE


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas