Notícias

Número de homicídios tem queda em Santo Antônio de Jesus, diz dados da SSP

Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, apresentou uma redução de 25% no número de homicídios em relação ao segundo semestre do ano de 2017 no município. Os dados foram emitidos pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Quem também confirma as informações é o delegado Dr. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ª COORPIN). De acordo com o delegado, Santo Antônio de Jesus alcançou a marca de 41 dias sem registros de homicídios até está sexta-feira (28).

A diminuição desse índice segundo o coordenador da 4ª COORPIN, pode ser atribuída ao trabalho de parceria realizado entre as Polícias Civil, Militar e outros órgãos que integram a segurança pública, a exemplo do Judiciário e Ministério Público. O trabalho irá continuar e a meta deve ser mantida até o final de 2018, é o que classifica Dr. Edilson. Recentemente, foi divulgado no Diário Oficial do Estado, que os servidores das polícias civil, técnica e militar serão contemplados com Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Os servidores conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte -, no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado. “Batermos o Prêmio por Desempenho Policial graças ao trabalho dos agentes em bater metas. Quero agradecer não só aos policiais, mas até as faxineiras que trabalham nesses órgãos, são grandes parceiros para chegarmos com esses números”, disse o delegado durante entrevista coletiva.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas