Notícias

Fernando Haddad combinou com Lula que não vai assumir cargos no PT, diz coluna

Derrotado no segundo turno da eleição presidencial, Fernando Haddad não pretende assumir cargo no PT. Ele era cogitado para a Fundação Perseu Abramo, mas descartou essa possibilidade. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o ex-prefeito de São Paulo combinou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que vai seguir na política, mas fora das estruturas partidárias.

 

Atualmente, o partido é comandado pela senadora Gleisi Hoffmann. Os gestos de Hoffmann, irritou apoiadores do partido na reta final da campanha que levou a derrota de Haddad. Enquanto o pleito petista à Presidência da República tentava se descolar da imagem Lula e negava a possibilidade de perdoar a pena do ex-presidente, Gleisi deu uma declaração nada boa.

 

As declarações foram dadas no fim de semana do segundo turno da eleição na qual ela dizia que soltar Lula seria um objetivo do Partido dos Trabalhadores. De acordo com informações da Coluna Expresso, para alguns petistas, esse e outros gestos da senadora são tentativas de agradar ao ex-presidente e manter seu apoio a Gleisi na disputa pelo comando do PT, no meio de 2019. Gleisi foi eleita deputada federal pelo estado do Paraná.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas