Notícias

Professor da Uesc morre em acidente de carro após retornar de aula no sul da Bahia

O professor Josemar Tônico, de 40 anos, morreu na noite de sábado (3), após um acidente de carro no quilômetro 58 da BR-415, na região de Itabuna, sul da Bahia. Ele estava no carro da Universidade Estadual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), instituição onde trabalhava como professor de educação à distância.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quem dirigia o veículo era um motorista da universidade. O carro em que o professor estava, modelo Ecoesport, bateu de frente com um Fiat Uno. Ainda não há detalhes do que teria provocado o acidente. A PRF informa que Josemar morreu no local.
 
No momento do acidente ele tinha saído de Brumado, no sudoeste da Bahia, onde tem um polo da universidade e seguia para Ilhéus, cidade onde morava. O motorista do carro que o professor seguia, de 52 anos, teve ferimentos graves, mas passa bem segundo informações da reitora da instituição, Adélia Pinheiro. Ela também falou sobre a atuação de Josemar na universidade.
 
"Era um rapaz jovem que era um dos tutores [professor] do curso de Letras. Ele seguia no carro da universidade pois voltava de uma viagem de trabalho quando ocorreu o acidente. Ele dava aula no curso à distância, mas algumas atividades são presenciais que ocorrem habitualmente aos sábados e ele precisava viajar", disse.
 
Adélia informou ainda que a universidade, assim que foi informada da situação, adotou todas as medidas de apoio aos familiares do professor e assistência à vítima hospitalizada. O motorista do outro veículo que bateu de frente com o carro que Josemar estava, também ficou ferido. Não há detalhes do estado de saúde dele. O sepultamento do professor está previsto para segunda-feira (5), às 9h, em Ilhéus.

Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas