Notícias

Três famílias ficam desalojadas após explosão em motel de Vitória da Conquista na Bahia

A explosão que ocorreu em um motel no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e deixou duas pessoas feridas atingiu imóveis vizinhos e deixou três famílias desalojadas. Os moradores deixaram os imóveis após orientação da Defesa Civil da cidade. O caso ocorreu na tarde desta última terça-feira (24).
 
A explosão foi em uma caldeira usada para lavagem e secagem de roupas e que ficava nos fundos do imóvel. Uma camareira e um funcionário do setor de manutenção ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A direção do motel informou que as famílias que tiveram as casas atingidas estão alojadas no próprio motel e que vai arcar com prejuízos dos imóveis. 
 
Uma das casas vizinhas atingidas teve vários estragos e o forro do teto desabou. Não tinha ninguém no local no momento da explosão. O dono do imóvel, o motorista Alex Santos, lamentou o ocorrido. "A gente olha assim e dá graças a Deus por não ter atingido ninguém, mas foi o mesmo que dar uma punhalada no meu coração porque a casa foi quase destruída", disse. 
 
A residência do garçom Márcio Santos também foi atingida na explosão. As paredes do imóvel ficaram com rachaduras e os vidros de todas as janelas quebraram. "Foi como se fosse a explosão de uma bomba, como se um avião tivesse caído em cima da casa e destruiu meio mundo de coisa", afirmou. 
 
Moradores de bairros próximos também disseram ter sentido a explosão. "A gente pensou várias coisas: que poderia ter sido um botijão de gás, batida de carro ou mesmo um terremoto, porque ouvimos um estrondo juntamente com um tremor", afirmou a autônoma Jandira Santos.

Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas