Vídeos

TV Recôncavo

21 de Ago // Redação | TV Recôncavo

Assista ao vivo todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO

 

TV Recôncavo

18 de Ago // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

“É uma satisfação está em uma cidade que é a capital do recôncavo, que é Santo Antônio de Jesus, mais uma honra ainda vir com Rogério que é prefeito desta terra. Acompanhe de perto a sua angústia de deixar o mandato de deputado para ser candidato a prefeito. Mas eu disse a ele que nós, homens públicos, nós temos chamamentos e missões, missões essas que as vezes ultrapassa a nossa vontade do querer e do cargo, mais sim de poder contribuir, e isso ele fez sendo candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus deixando o mandato de deputado, terceiro deputado mais votado da Bahia para ser prefeito de Santo Antônio. Eu desejo a ele muita serenidade, muita calma e que tenha uma vocação exclusiva nesses quatros anos na cidade de Santo Antônio de Jesus. Tenho certeza que Rogério fará um excelente mandato”, disse Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal a nossa reportagem.

TV Recôncavo

15 de Ago // | TV Recôncavo

O ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Infosaj/TV Recôncavo na última sexta-feira (11). Wagner falou sobre alguns comentários que fala de seu nome para candidato ao governo da Bahia. A nossa reportagem, ele falou sobre seu posicionamento. Sobre os empresários de Santo Antônio de Jesus que apostam na Ponte Salvador- Itaparica, secretário manda um recado.

TV Recôncavo

12 de Ago // | TV Recôncavo

A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve na tarde desta última quinta-feira (10), conversando com o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o presidente da ALBA fez uma avaliação desses 180 dias à frente do Legislativo Baiano. Quem também esteve em seu gabinete foi o médico e empresário Dr. Everaldo Júnior.

Vídeos

12 de Ago // | Vídeos

Um ônibus foi incendiado na noite desta sexta-feira (11), no final de linha do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. As chamas se expandiram para outros carros, residências e também atingiu a fiação elétrica do local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros apagou o fogo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais Civis do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) buscam um homem de apelido 'Devid do canal' acusado de ser o autor do ataque. O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar apoia as diligências na região. 

TV Recôncavo

08 de Ago // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

A pneumonia, doença caracterizada pela infecção nos pulmões, é uma das principais causas de internação de idosos, segundo o Sistema Único de Saúde. Causada por vírus ou bactérias, a doença respiratória provoca tosse intensa com secreção ou até com sangue, febre, falta de ar e dor no peito. Entretanto, em pessoas de terceira idade nem sempre esses sintomas se manifestam, o que dificulta o diagnóstico e, consequentemente, retarda o tratamento, podendo trazer uma série de complicações ao paciente. Para tratar deste tema, o médico cardiologista Euvaldo Rosa falou ao Programa Saúde.com.

 

“Tratar e alertar a população quanto à pneumonia em idosos, inclusive aqueles que trabalham na área da saúde é muito importante para diminuição das mortes por causa da pneumonia”, disse Euvaldo no SAÚDE.COM. Para saber mais sobre pneumonia em idosos, os sintomas, tratamento e cura da doença, assista a entrevista completa e fique por dentro do assunto. O médico Euvaldo Rosa é graduado em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e tem pós-graduação em cardiologia com título de especialista registrado no CREMEB desde 1995. Atualmente é médico cardiologista da URMEC, Clínica São Lucas e Secretaria De Saúde Do Estado Da Bahia.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O MÉDICO EUVALDO ROSA

Vídeos

07 de Ago // | Vídeos

A Polícia Civil de Presidente Tancredo Neves, cidade a 251 quilômetros de Salvador, investiga a ocorrência de um furto, cometido por uma mulher em uma loja de eletrodomésticos na última sexta-feira (4). A cena chamou a atenção de policias da Bahia: a acusada tira da prateleira uma televisão de 32 polegadas, esconde sob a saia e vai embora andando como se nada tivesse acontecido. A mulher, com aparência de 40 anos, teria sido ajudada por outra, com cerca de 60 anos de idade, de acordo com a Polícia Civil. A loja chamou as autoridades depois de notar a falta da televisão e descobrir o ocorrido por meio das.

Vídeos

03 de Ago // | Vídeos

Um roubo seguido de morte em plena luz do dia foi flagrado por uma câmera de segurança, na manhã desta sexta-feira (4), no povoado de Magalhães no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, a vítima era um comerciante, identificado como Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos. Nas imagens é possível ver o assaltante com a arma em punho em direção a vítima e atirando. O comerciante cai no chão e assaltante procura os pertences enquanto o homem agoniza no chão. Depois o assaltante foge e a vítima morre no local. Segundo a polícia, na fuga o assaltante levou um veículo Onix, vermelho. O latrocínio vai ser apurado pela delegacia de São Gonçalo dos Campos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

TV Recôncavo

01 de Ago // | TV Recôncavo

“Rogério Filho será um grande deputado”. Foi com essas palavras que o prefeito do município de Salinas da Margarida, Wilson Pedreira (PSD), saiu na frente garantindo total engajamento em uma eventual candidatura de Rogério Filho para uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Rogério Filho chamado por muitos de Rogerinho, é filho do ex-deputado e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus Rogério Andrade (PSD), que tem muitos serviços prestados, não só em Salinas, mais em diversas cidades da região. A possível candidatura de Rogerinho a deputado estadual no recôncavo baiano, ganha um aliado de peso. O prefeito Wilson declarou seu apoio ao nome de Rogério Filho durante as comemorações dos 55 anos de Salinas na última quinta-feira (27). Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, Wilson Pedreira falou sobre uma dobradinha entre Rogério Filho e Otto Filho.

TV Recôncavo

30 de Jul // | TV Recôncavo

“Foi mais uma vítima da violência”, essas foram as palavras dos amigos de Anderson Aparecido Silva, 38 anos, enterrado na manhã deste último domingo (30), no cemitério municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Nas redes sociais, a população também protestou pelo crime bárbaro contra uma vítima que tentou defender a idosa. O sepultamento foi marcado por muita comoção contando com a presença de amigos e familiares. Anderson foi baleado na cabeça ao tentar ajudar uma idosa que estava sendo assaltada na entrada da Rua do Calabar, próximo à Praça do Tiro de Guerra. O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (28), por volta das 07hs. A vítima, segundo informações de populares, costumava catar latinhas nas ruas da cidade. Um dos elementos que baleou a vítima estava em companhia de outra pessoa a bordo de uma moto de acordo com informações da 4ª COORPIN. A Polícia Militar chegou a fazer rondas mais ninguém foi preso até o momento. Anderson foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda com vida ao HRSAJ, mais acabou falecendo no início da tarde de sexta-feira.

TV Recôncavo

28 de Jul // | TV Recôncavo

“Não é surpresa que o prefeito Wilson tem trabalhado tanto nesses sete meses. Digo que o prefeito tem trabalhado na saúde, umas das áreas onde ele é bem atuante e reformou muitas escolas mesmo com as dificuldades em que o país se encontra. Wilson encontrou muitas dificuldades no município, e mesmo assim, ele tem dado o seu máximo para mostrar porque veio administrar Salinas”, avaliou Rogério Filho sobre a gestão do prefeito Wilson nesses setes meses a frente do município. A nossa reportagem, Rogério Filho falou sobre uma possível pré-candidatura sua a deputado Estadual. “Os jovens terão todos os espaços caso o meu nome venha a ser consolidado para uma candidatura de deputado. O ritmo de trabalho as pessoas já conhecem, que é a herança do prefeito Rogério Andrade e do meu avô Aloísio Andrade que foi também deputado Estadual”, disse.

TV Recôncavo

25 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

Extrema pobreza, essa é a realidade de um casal que vive ao lado do Aterro Sanitário as margens da BA-046 em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. É um cenário triste e revoltante que pode ser comprovado por qualquer pessoa que passa próximo ao Aterro. O lixão se localiza próximo a localidade do 53, há poucos quilômetros da sede do município. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve no local na tarde desta terça-feira (25), para verificar in loco a situação de Dona Maria Bernadete de Jesus, 53 anos e de seu companheiro Damião que vivem praticamente em um barraco de madeira coberto com lona no meio do lixo. A nossa reportagem foi ao local após um apelo de Edileusa de Jesus Nascimento, uma das filhas de Dona Maria Bernadete que não aguenta mais ver a situação deplorável do casal.

TV Recôncavo

20 de Jul // | TV Recôncavo

“Euvaldo nós nos distanciamos desde a eleição passada, logo depois ele retornou para o apoio ao atual prefeito Rogério Andrade (PSD), eu acho que as pessoas têm o direito de escolher seu melhor caminho, ele escolheu o caminho dele e eu escolhi o meu. Estamos eu e Humberto Leite abraçados e irmanados na parceria e amizade. Tentei ajudar no que pude na eleição de Humberto, infelizmente não tivemos êxito na vitória da eleição. O povo hoje já percebe que poderia ter uma outra história, Humberto hoje começa a ser novamente querido”, disse Sanches ao lembrar que houve falhas na gestão de Humberto, mais não por maldade. Confira acima a entrevista completa!

Vídeos

19 de Jul // | Vídeos

“Esse é um momento de muita alegria, estamos retomando mais uma vez às comemorações do aniversário da nossa cidade. Hoje estamos resgatando a identidade do 18 de julho. No domingo, iniciamos os festejos com uma grande maratona ate o centro da nossa cidade, o passeio ciclístico foi maravilhoso, hoje teve uma alvorada 5 horas da manhã, missa as 8 horas, hasteamento das bandeiras, sessão na Câmara e agora um grande desfile cívico onde estamos envolvendo todas as escolas do município. Estamos promovendo um grande evento, esse é um desfile nunca visto em nossa cidade onde resgata a nossa tradição e valoriza nossa população”, disse o gestor.

TV Recôncavo

18 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

O vereador Antônio Nogueira Neto (PSB) em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, falou sobre dois projetos importantes que foram apresentados na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus durante uma sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18). Um dos projetos, de autoria do Executivo Municipal, visa repassar valor para a Liga de Futebol do município. Já o outro projeto, de autoria do Legislativo, visa à concessão dos veículos da Câmara para o Município de Santo Antônio de Jesus. O projeto sobre a Liga de Futebol acabou não sendo votada pelo fato do vereador Marcos Muniz ter pedido vista. Em relação ao projeto de concessão dos veículos, foi aprovado por unanimidade dos votos presentes. Confira a abaixo a entrevista com o presidente da Câmara.

TV Recôncavo

18 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

O vereador Uberdan Cardoso (PT), líder do prefeito na Câmara de Santo Antônio de Jesus, contestou o pedido de vista feito pelo vereador Marcos Muniz durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18). Marcos Muniz pediu vista no projeto que visa repassar valor para Liga de Futebol do município alegando que o projeto precisa ser discutido com os esportistas e também com outras modalidades. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, Uberdan fez críticas em relação ao pedido de vista.  “O esporte sai perdendo pela picuinha política, entendo que é importante e é direito líquido e certo do vereador pedir vista em qualquer processo legislativo, mais nesse caso especifico isso já era matéria discutida”, disse.

TV Recôncavo

18 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

O vereador Marcos Muniz (DEM) que faz oposição ao prefeito Rogério Andrade na Câmara de Vereadores, pediu vista do projeto que visa repassar valor para Liga de Futebol de Santo Antônio de Jesus. O pedido de vista foi feito pelo parlamentar durante uma sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18). A sessão foi convocada pelo prefeito para aprovar o projeto que tem como objetivo maior, firmar um convênio com a liga até R$: 318 mil. O vereador Marcos Muniz pediu vista alegando que o projeto precisa ser discutido com os esportistas e comunidade santo-antoniense para aderir também a outras modalidades esportivas. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, Marcos Muniz deu mais detalhes.

TV Recôncavo

16 de Jul // | TV Recôncavo

“Para a cidade e região, nós somos bem recebidos, o nosso frigorífico hoje é referência no interior do estado da Bahia no que diz respeito a qualidade e tratamento dos animais, no cuidado com o meio ambiente, no cuidado com a carne que é levada para cada cidadão de Santo Antônio de Jesus e de todas as cidades da região, então nós estamos muito feliz em prestar esse serviço que é reconhecido no estado da Bahia pela ADAB e pelo Ministério do Trabalho como um serviço de excelência levando assim, uma carne de qualidade para as casas dos cidadãos da nossa região”, disse Maírton Souza, um dos sócios da empresa em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

TV Recôncavo

16 de Jul // Gildásio Cavalcante | TV Recôncavo

A deputada estadual Maria Victória (PP) foi escrachada na noite desta sexta-feira, 14/VII, momentos antes de seu casamento, em Curitiba (PR).

 

Victória é filha da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), e do ministro (sic) da Saúde, Ricardo Barros (PP)

 

A cerimônia foi realizada no Palácio Garibaldi, no centro da capital paranaense.

 

Vale lembrar que Maria Victória (PP) é da base aliada do Beto Richa (PSDB), aquele que odeia professores.

 

Entre as palavras de ordem dos manifestantes, estavam "ao ão ão, vai chegar de camburão”, "golpista" e "Maria camburão".

 

Os gritos fazem referência ao episódio em que os governistas chegaram à Assembleia Legislativa escoltados pela Polícia Militar, no início de 2015, quando o plenário estava ocupado por servidores estaduais que protestavam contra o pacote de maldades do governo Richa.

 

Ela, evidentemente, foi favorável às medidas.

 

Ostentou se deu mal

 

Era para ser o casamento dos sonhos, aquele casamento arranjado da aristocracia, foram convidados ministros, deputados, os golpistas todos. Tava feita a campanha eleitoral!!

TV Recôncavo

14 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

A engenheira de Segurança do Trabalho, Mila Wanderley Rocha, foi uma das palestrantes do evento que marca os 16 anos do frigorífico Regional de Santo Antônio de Jesus (Frigosaj), no recôncavo baiano, na manhã desta sexta-feira (14). O evento contou com a presença de funcionários e autoridades. Estiveram presente Maírton Souza, Elenilson Riberto e Carlos Ribeiro, sócios da empresa, José Ramos – coordenador de Inspeção da ADAB, Luís Geraldo – gerente Regional da ADAB e representantes do Ministério Público. Neste evento, esteve introduzido a VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2017.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A ENGENHEIRA MILA WANDERLEY

Uma das empresas mais tradicionais no abate de bovinos da Bahia, fundado em 2011 pelos seus sócios, o Frigosaj se destaca pela qualidade de seus produtos garantindo assim total confiança e reconhecimento de seus clientes. “A implantação da Segurança do Trabalho no Frigosaj, é um trabalho contínuo, a cada ano e a cada dia que estamos aqui, a gente tem coisas para melhorar em prol de trabalhadores mais saudáveis e de um ambiente de trabalho mais saudável, o trabalho não para nunca, sempre vão aparecer problemas e soluções, mais o que importa é que a empresa tem a consciência de que precisa investir e precisa garantir que seus trabalhadores tenham saúde”, disse Mila Wanderley em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo sobre a implantação da Segurança do Trabalho no Frigosaj.

TV Recôncavo

14 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

A médica do Trabalho, Ana Cristina Wanderley, foi uma das palestrantes do evento que marca os 16 anos do frigorífico Regional de Santo Antônio de Jesus (Frigosaj), no recôncavo baiano, na manhã desta sexta-feira (14). O evento contou com a presença de funcionários e autoridades. Estiveram presente Maírton Souza, Elenilson Riberto e Carlos Ribeiro, sócios da empresa, José Ramos – coordenador de Inspeção da ADAB, Luís Geraldo – gerente Regional da ADAB e representantes do Ministério Público. Neste evento, esteve introduzido a VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2017. Uma das empresas mais tradicionais no abate de bovinos da Bahia, fundado em 2011 pelos seus sócios, o Frigosaj se destaca pela qualidade de seus produtos garantindo assim total confiança e reconhecimento de seus clientes.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A MÉDICA ANA WANDERLEY

“Estamos atendendo o que determina a legislação, que é a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, e através disso nós temos uma reunião coletiva com todos os colaboradores da empresa, a partir daí, nós mostramos todos os serviços que são realizados tanto na área de medicina, como na área de segurança do trabalho, que tem como principal objetivo, além de congregar e colocar os colaboradores como coparticipantes desse projeto que é implantado aqui no Frigosaj, é preservar a saúde do trabalhador que é o objetivo principal, evitando os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais relacionados ao trabalho”, disse a médica Ana Wanderley sobre a importância do SIPAT-2017 ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

TV Recôncavo

11 de Jul // | TV Recôncavo

“Esse é um evento importante, eu apresentei uma emenda parlamentar de R$: 200 mil reais que reorganizou o centro cirúrgico da Santa Casa de Nazaré, isso gera novas cirurgias, isso possibilita que pessoas venham de outras regiões e até mesmo de fora. Estavam me contando que vieram pessoas aqui de Jequié, pessoas de Salvador, pessoas de outras cidades que nem estavam pactuadas nessa região do recôncavo ou mesmo do baixo Sul. Fiquei contente e falei com Cleidson que é o provedor e que está organizando junto com a irmandade a Santa Casa, que darei mais recursos, buscarei mais recursos em Brasília, fiquei apaixonado pelo trabalho que está sendo feito de revitalização da Santa Casa de Nazaré”, disse o deputado Antônio Brito em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

TV Recôncavo

10 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

O prefeito do município de Aratuípe Antônio Júnior, popular Sinho, esteve nesta segunda-feira (10), prestigiando o evento que marca a requalificação dos equipamentos do centro cirúrgico, fisioterapia e clínica médica da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré, no recôncavo. Além disso, aparelho de anestesia, monitores multiparamétricos com capnógrafo, bisturi elétrico, oxímetro e foco cirúrgico, foram alguns dos equipamentos recebidos pela instituição e que vai melhorar ainda mais a capacidade de atendimento à população do município e cidades circunvizinhas. O evento ainda contou com a presença de outros prefeitos região, vereadores, secretários municipais e autoridades.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO DE ARATUÍPE

“De início já parabenizo a toda diretoria, o provedor da Santa Casa e toda sua equipe por uma obra maravilhosa que vai atender não só o município de Nazaré, como toda região, inclusive Aratuípe que já utiliza desse tão antigo e prestativo hospital que é a Santa Casa de Misericórdia de Nazaré”, disse o prefeito Sinho em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo. Ainda durante a reportagem, o prefeito falou sobre o deputado Antônio Brito que destinou uma emenda para a Santa Casa de Nazaré, fez uma avaliação da realização do São João e ainda falou sobre as obras que serão feitas neste segundo semestre em Aratuípe.

TV Recôncavo

10 de Jul // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

O prefeito do município de Jaguaripe Hunaldo Simões, esteve nesta segunda-feira (10), prestigiando o evento que marca a requalificação dos equipamentos do centro cirúrgico, fisioterapia e clínica médica da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré, no recôncavo. Além disso, aparelho de anestesia, monitores multiparamétricos com capnógrafo, bisturi elétrico, oxímetro e foco cirúrgico, foram alguns dos equipamentos recebidos pela instituição e que vai melhorar ainda mais a capacidade de atendimento à população do município e cidades circunvizinhas. O evento ainda contou com a presença de outros prefeitos região, vereadores, secretários municipais e autoridades.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO E VICE-PREFEITO DE JAGUARIPE

“A Santa Casa de Nazaré tem uma importância imensa para o município e região. Quando a gente ver o nosso deputado Antônio Brito colocar uma emenda na ordem de R$: 200 mil reais para requalificação do centro cirúrgico, a gente fica muito alegre, muito feliz e mais ainda, por saber que é de autoria do nosso deputado Antônio Brito. Fico feliz porque os nossos Jaguaripenses também utilizarão desse espaço e a Santa Casa de Nazaré fortalecida significa que a saúde da região, incluindo Jagauripe, estará fortalecida”, disse o prefeito Hunaldo Simões ao Portal Infosaj/TV Recôncavo. Quem também falou a nossa reportagem foi o vice-prefeito de Jaguaripe Péricles da Silva.

TV Recôncavo

08 de Jul // Gildásio Cavalcante | TV Recôncavo

O cantor Caetano Veloso se uniu a um grupo de artistas para pedir a aceitação da denuncia pela Câmara dos Deputados da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva.

 

Batizada de “campanha #342”, uma referência ao número de votos necessários para que o texto seja levado ao Supremo Tribunal Federa, o grupo tem como primeiro alvo o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

 

Os artistas propõem, como estratégia, um compartilhamento simultâneo de imagens do peemedebista com a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce .  

TV Recôncavo

07 de Jul // Gildásio Cavalcante | TV Recôncavo

O presidente Michel Temer cometeu uma gafe nesta sexta-feira (7) ao gravar um vídeo que foi publicado nas suas redes sociais. Após participar de uma sessão plenária do G20, ele declarou que o Brasil está "fazendo voltar o desemprego".

 

A frase foi dita quando Temer mencionava um momento do encontro internacional no qual cada líder do G20 relatou as ações que vinha tomando recentemente. "Também se discutiu a questão dos negócios internacionais.

 

Cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil: inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão", declarou o presidente.

TV Recôncavo

04 de Jul // | TV Recôncavo

O Portal Infosaj teve a grata satisfação de receber nos estúdios da TV Recôncavo Leonardo Almeida, que é aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, Campus Santo Antônio de Jesus. Leonardo faz roteiro e vídeo, e juntamente com outros alunos produziram um curta-metragem bastante importante, falando sobre a importância da ferrovia que ligava Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano a Jequié.

TV Recôncavo

03 de Jul // | TV Recôncavo

A Clínica CTO, completou nesta última segunda-feira (03), em Santo Antônio de Jesus, 18 anos de funcionamento, e para celebrar esta data, a equipe organizou um delicioso café da manhã que contou com a presença de empresários, políticos, funcionários e pacientes. Quem também esteve prestigiando o aniversário da clínica, foi o prefeito Rogério Andrade (PSD). Logo cedo, foi realizado um momento em ação de graças pela passagem de mais um ano de funcionamento do CTO que tem prestado grandes serviços nas áreas de ortopedia e traumatologia no município e cidades circunvizinhas.

TV Recôncavo

03 de Jul // | TV Recôncavo

Foi inaugurado na manhã desta última sexta-feira (30), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a nova emergência para atendimentos particulares e convênio da Santa Casa de Misericórdia do município. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades como o promotor de Justiça Julimar Barreto, o secretário de Saúde do município Leandro Lobo, presidente da Câmara vereador Antônio Nogueira, Conselho Municipal de Saúde, o corpo médico da Santa Casa, funcionários, entre outros. A novidade tem parceria com a Unimed representada pelo diretor Hildebrando Magalhães e demais diretores. O objetivo é proporcionar ainda mais qualidade e segurança em seus atendimentos emergenciais e cirúrgicos, além de conforto aos pacientes internados. 

Vídeos

02 de Jul // | Vídeos

O cantor Alcymar Monteiro interrompeu uma apresentação que fazia na madrugada deste domingo (2), na festa de São Pedro da Boa Vista, em Irecê, no norte da Bahia, depois que um homem atirou pedras no palco. “Por favor, um policial aqui. Esse rapaz tá jogando pedras aqui na gente”, suplicou, ao tempo em que se pedia desculpas aos fãs pela interrupção do show. De cima do palco, o forrozeiro identificou o agressor, que foi detido por policiais que faziam a segurança da festa.

TV Recôncavo

28 de Jun // | TV Recôncavo

Nossa reportagem também conversou com Ieda Barreto coordenadora de Cultura que falou sobre toda organização do São João de Dom Macedo Costa. “Essa decoração foi voltada para nossa história, história do nosso município”, disse Ieda que já planeja o próximo São João no ano que vem. “Para o ano é ano de copa e estamos torcendo para que o Brasil ganhe e vamos trabalhar em cima de uma ornamentação voltada para a Copa do Mundo”, disse em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

Vídeos

27 de Jun // | Vídeos

Populares ficaram indignados e divulgaram vídeo em que um adolescente de 17 anos invadiu o posto de saúde Edgard Pires da Veiga, no bairro de Pau da Lima, em Salvador com ferimentos causado por disparos de arma de fogo e alegaram que o jovem morreu antes de ser atendido, na manhã desta terça-feira (27). De acordo com informações da Centro Integrado de Comunicação da SSP, o adolescente foi perseguido e baleado por outro homem. O adolescente adentrou a unidade e agonizou durante alguns minutos. É possível perceber que nenhum funcionário do local se aproxima da vítima até o final do vídeo, enviado ao BNews.

TV Recôncavo

27 de Jun // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

Vídeos

26 de Jun // | Vídeos
A cantora Simone, que faz dupla com Simaria, deu um soco em um fã depois que ele subiu ao palco e atacou a irmã dela durante um show em Amargosa, cidade que fica a cerca de 240 quilômetros de Salvador, na noite deste domingo (25). “Rapaz... Vocês vão me perdoar, mas na hora que vi o cara derrubar minha irmã no chão, eu meti a porrada nele. Quem tem irmã sabe... Eu dou minha vida pela minha irmã, e numa situação dessa meu insisto de irmã fala mais alto. Que coisa absurda! Quer beijar, beija com carinho e cheira, miséria”, disse Simone após o ocorrido. O fato foi registrado em vídeo pelo público que conferia o show. Simaria não ficou ferida.

TV Recôncavo

21 de Jun // Gildásio Cavalcante | TV Recôncavo

Vídeos

18 de Jun // Gildásio Cavalcante | Vídeos

A maior festa regional do Brasil tem apoio do governo da Bahia no interior e na capital do estado.

 

Em Salvador, são mais de cinquenta atrações garantidas para animar o público que for conferir a festa com os palcos montados no Centro Histórico e também no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

 

Os artistas vão se dividir durante os três dias de festa. De quinta (22) a sábado (24) tem forró e outros ritmos para animar o público.

TV Recôncavo

14 de Jun // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

“Varzedo está de parabéns, a minha equipe também está de parabéns, e eu só peço uma coisa, que Deus nos abençoe para continuar nessa linda festa. Meu grande presente para Varzedo será de muito trabalho, é isso que gosto e é isso que vou continuar fazendo. Deixo aqui uma mensagem e um grande exemplo, um exemplo que nós começamos na campanha politica na minha primeira vez, conheci Gilmar que é meu vice, e esse exemplo é o que vou deixar para todo povo Varzedense, estávamos juntos antes numa campanha, estamos juntos hoje e vamos estar juntos sempre, que a população esteja todos juntos com Bahia e Gilmar, com certeza assim será a melhor gestão de Varzedo”, disse o prefeito Bahia que ainda falou sobre algumas novidades em relação ao São João.

TV Recôncavo

13 de Jun // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

“Chega da história de que só as cidades grandes podem ter São João, se nós gestores nos organizarmos e se estruturar trabalhando com planejamento, dá para fazer um bom São João também, o São João de Conceição do Almeida será o maior de todos os tempos, minha preocupação com o São João é proporcionar a geração de emprego, serão mais de 200 famílias trabalhando em prol do São João, são três, quatro dias de festa, mais conseguimos proporcionar renda para algumas famílias, só no comércio durante o São João vai circular cerca de R$: 5 milhões de reais”, disse o prefeito Ito.

TV Recôncavo

12 de Jun // Leonardo Sousa | TV Recôncavo

“Aratuípe completa 126 anos de existência, são 126 anos de emancipação política, e nós começamos desde ontem (quinta 08) uma programação cultural com desfile cívico onde professores, diretores e alunos participaram de uma caminhada pelas ruas da cidade onde demostrava por ala a cultura do nosso município. São 126 anos de orgulho e realizações, quero aqui fazer meu agradecimento e parabenizar a todos os ex-prefeitos sem exceção, que passaram por esta terra, tenho certeza que todos entraram com muita boa vontade e cada um moveram pedras, não só construíram obras, como também construíram pessoas, nós iremos continuar com muita responsabilidade administrando Aratuípe”, disse o prefeito.

TV Recôncavo

11 de Jun // Gildásio Cavalcante | TV Recôncavo

Durante a manifestação por eleições diretas que aconteceu no Farol da Barra, na tarde deste domingo (11), a cantora Daniela Mercury teceu duras críticas aos escândalos que vêm ganhando a imprensa nos últimos meses. Em entrevista, a artista mostrou-se crente que ir às ruas é o único caminho para tirar o Brasil da crise política.

 

“A democracia é mais forte a qualquer coisa que a gente passe, mas a gente precisa mostrar isso. A corrupção não resiste à democracia.

 

E a gente vai ter que encontrar soluções políticas porque a democracia é o melhor regime do mundo. Não podemos perder a esperança. Eles, deputados federais, estaduais, vão ter que se ver conosco”, disse, acrescentando que o país vive um estado de exceção.





Classificados


Enquete



Mais Lidas