Vídeos

Artistas fazem campanha para aprovação de denúncia contra Temer na Câmara


O cantor Caetano Veloso se uniu a um grupo de artistas para pedir a aceitação da denuncia pela Câmara dos Deputados da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva.

 

Batizada de “campanha #342”, uma referência ao número de votos necessários para que o texto seja levado ao Supremo Tribunal Federa, o grupo tem como primeiro alvo o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

 

Os artistas propõem, como estratégia, um compartilhamento simultâneo de imagens do peemedebista com a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce .  

Zveiter vai analisar a acusação apresentada na semana passada pela PGR e os argumentos de defesa de Temer para recomendar a aceitação ou rejeição da Solicitação para Instauração de Processo 1/2017, referente à denúncia, que só pode ser julgada pelo STF.

Após a análise pela CCJ –que pode aprovar ou rejeitar o parecer do relator–, a denúncia segue para o plenário da Câmara, onde será votada. Se 342 deputados votarem pela admissibilidade da denúncia, ela é encaminhada para o STF.


Categorias

TV Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas