divulgação

Todos os municípios baianos atendidos pela Neoenergia Coelba tiveram o fornecimento de energia interrompido nesta terça-feira (15). O apagão atingiu ainda os estados do Nordeste, do Norte e parte do Sudeste. A concessionária administra 415 municípios, das 417 cidades da Bahia. A Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes – o equivalente a mais de 15 milhões de habitantes.

O fornecimento de energia voltou em partes de Salvador, além de cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso nesta terça-feira (15). O retorno gradativo acontece após o apagão interromper a energia por volta das 8h23 desta terça-feira (15) depois de uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional.

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o “restabelecimento das cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece, gradativamente, mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS). Até o momento, 11h, cerca de 30% dos consumidores inicialmente afetados foram normalizados.” As informações são da TV Bahia