Nos dias 27 e 28 de maio acontecerá o 1º Festival de Forró do Recôncavo em Santo. O festival foi idealizado pelos agentes culturais Guto Leal e Gi Andrade, músicos e representantes da banda Forró Menina Bonita, e será realizado pela FMB Produções e Oficina 21 , com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

O evento conta ainda com a parceria de vários setores da sociedade, como técnicos, artistas, empresários, órgãos dos poderes públicos e sociedade civil. O Festival de Forró do Recôncavo se notabiliza por apresentar à comunidade uma produção cultural sem fins lucrativos, aberta ao público em geral, evidenciando autenticamente a cultura nordestina e o Forró como patrimônio imaterial e cultural brasileiro.

Toda essa parceria envolvendo a comunidade artística, o poder público e a sociedade civil busca salvaguardar o patrimônio cultural. O Festival contará com oficinas de dança e instrumento, exposição de artigos típicos em stands, arrastão cultural, campanha ecológica em suas mídias de divulgação e ações sociais junto a comunidades em situação de vulnerabilidade no município.

Em entrevista, a produtora e cantora Gi Andrade afirmou que “…serão dias de muito forró. O evento abrirá o calendário junino desse ano com chave de ouro e terá muitas atrações, tanto locais quanto regionais e nacionais”. Aproveitando o ensejo convidou a todos para virem à SAJ: “ficaremos muito felizes com a presença de todos quantos vierem para o festival. Tudo feito com muito carinho e amor. Venham! Vem pra cá dançar, vem!”