Quatro homens foram presos entre o último sábado (21), e terça-feira (24), durante operação policial para solucionar o roubo de uma carga de 22 toneladas de charque, avaliada em R$ 500 mil, ocorrido no município de Correntina, oeste da Bahia. As prisões ocorreram em Valença e Ubaitaba, no baixo-sul do estado.

Segundo a Polícia Civil, no sábado (21), em Ubaitaba, um homem foi preso no momento em que iria realizar a entrega de 150 caixas com 30 quilos de carne cada, em um mercado da cidade. No domingo, um comerciante de cestas básicas foi preso em Valença, de posse de parte da carga roubada. Já na quarta-feira, também em Valença, a polícia prendeu dois suspeitos de atuarem no roubo.

As cidades onde ocorreram as prisões ficam a cerca de 800 km de onde a carga foi roubada. Na ação criminosa, o motorista do caminhão foi feito refém e liberado horas depois. Ainda segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga em Rodovias (Decarga) está à procura do líder da quadrilha, que já teve a prisão preventiva decretada. G1