A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus reforça a necessidade de os cidadãos cujos nomes iniciam com letras de A a G – previstos para receber a segunda dose de Coronavac nos dias 29 e 30 de abril – comparecerem ao acesso dos fundos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda até 15h ou enquanto durarem o estoque. O município recebeu do governo federal um total de 180 doses para seguir com a imunização dos cidadãos que já receberam a primeira dose e aguardavam a segunda dose.

A Prefeitura divulgou previamente nas redes sociais e reitera que a vacinação segue normalmente, independente dos dias de atraso da aplicação em decorrência da falta de insumos no país inteiro. O público contemplado deve levar RG, CPF e cartão de vacina com registro de primeira dose. A Prefeitura, por meio da SMS, orienta os cidadãos a se dirigirem até o local de vacinação apenas quando se enquadrarem no perfil permitido para a ação pontual a fim de não gerar aglomerações.

Enquanto não chega mais doses para contemplar outras pessoas que também já receberam a primeira dose do imunizante, a Prefeitura recomenda que estes cidadãos aguardem a convocação da SMS que segue atenta ao envio de novas doses. Em tempo, recomenda cuidado redobrado com medidas preventivas como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.