O deputado federal João Gualberto (PSDB) usou palavras duras para comentar a situação do também deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que está preso em Brasília desde o dia 22 de dezembro do último ano. “Felizmente vai morrer na cadeia”, declarou o parlamentar em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira.

 

“É duro falar isso? É uma pessoa de 80 anos? É. Mas ele tirou a vida de várias pessoas durante esses anos”, ponderou. A frase foi dita por Gualberto enquanto ele comentava sobre a corrupção na política e o exemplo que o TRF-4 pode dar com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância.

 

“A minha esperança é que com a condenação no TRF4 de Lula que a sociedade se antene, porque não adianta ficar reclamando dos políticos e colocar os mesmos políticos lá. Não é a toa que o Maluf é político há tantos anos. Felizmente vai morrer na cadeia”, disse. Questionado se o princípio de incêndio na quinta (25), no plenário da Câmara pode ser um anúncio de um mau presságio para 2018, Gualberto preferiu ser otimista e pensar o contrário.

 

“A gente espera que seja esperança, queimar as coisas ruins que tem lá, que é o que a gente precisa”, declarou antes de mencionar a corrupção como a principal “coisa ruim” que merece deixar Brasília. As informações são do Bahia Notícias