O senador Otto Alencar (PSD) assegurou que não vai apoiar o candidato do PSD à presidência da República. Ele já disse que faria campanha pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçou em entrevista ao Bahia Notícias que mantém o posicionamento mesmo com a recente condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

 

“Vou caminhar com o candidato de Rui Costa à presidência da República, de [Jaques] Wagner, de João Leão. Nada muda, nós não somos de mudar a trajetória pelas circunstâncias”, disse Otto. O PSD deve colocar o nome do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como candidato ao Palácio do Planalto pela legenda.

 

Para o senador, a divergência em relação ao diretório nacional não deve criar problemas com o presidente da sigla, Gilberto Kassab. “Nunca vai criar. Kassab é meu amigo há 30 anos. Quando eu criei aqui o PSD ele sabia que já era numa aliança com o PT”, declarou Otto nesta quarta-feira (31). “Meu candidato é Lula, vou lutar para ele ser candidato”, disse em seguida segundo informações do Bahia Notícias.

 

Quanto à composição da chapa majoritária liderada por Rui na Bahia, ele afirmou que ainda aguarda um posicionamento de João Leão (PP) para tomar as decisões dentro do PSD sobre quem deve ser indicado para cada posto. Segundo o senador, o atual vice-governador tem a prioridade para decidir sua função na chapa. “Nós só vamos tomar alguma decisão depois da posição que tomar João Leão. Ele não tomou posição ainda. Conversamos recentemente e ele disse que vai decidir em abril. Ele tem direito de escolha”, apontou.