A Polícia Civil de Amargosa empreendeu diligência na quarta-feira (09), no distrito de Corta Mão, em Amargosa e apreendeu o veículo HB20, placa PKC-3275, com restrição de roubo. A equipe da Policial Civil estava retornando da cidade de Santo Antônio de Jesus, após efetuar a prisão em flagrante de Alin Cesar de Jesus Brito, quando decidiram dar continuidade as diligências e se deslocaram até o distrito de Corta Mão, no intuito de apreender mais um veículo roubado e prender o seu condutor.

A prisão foi realizada dentro da “Operação Doly”, deflagrada pela Polícia Civil de Amargosa e que apura a clonagem de veículos na região. Ao perceber a aproximação dos policiais, numa estrada vicinal, o condutor do HB20 abandonou o veículo e efetuou alguns disparos de arma de fogo, havendo o revide da equipe policial, porém o acusado conseguiu empreender fuga pelo matagal, abandonando o veículo, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, para ser entregue ao seu legítimo proprietário, após os trabalhos periciais.

O foragido já foi identificado e os policiais investigam sua possível ligação com o grupo criminoso conhecido como a “Quadrilha do Canto”, envolvida no tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região. Esta foi a última operação policial do delegado Adilson Freitas a frente da Delegacia de Polícia de Amargosa, o qual foi removido para a titularidade da delegacia de Santo Antônio de Jesus. As operações policiais já iniciadas, como a “Operação Doly” e as demais que estão em fase final de serem deflagradas ficarão a cargo do novo delegado Orlando Adão Corsino Junior. Amargosa News