Aliados ao governo Michel Temer têm dito que para ganhar apoio do Palácio do Planalto nas eleições presidenciais deste ano, o candidato precisará defender o legado do peemedebista. No entanto, assumir tal postura pode ser um tiro no pé aquele que pretende ser presidente da República segundo o blog de Lauro Jardim, O Globo.

 

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope, 90% dos eleitores não votariam em um candidato que defenda o governo Temer. Apenas 5% responderam que dariam voto a um defensor do presidente. O levantamento foi feito entre 9 e 17 de dezembro, nas dez maiores capitais do Brasil, com usuários de internet das classes A, B e C.

 

Em relação ao nível de corrupção no país, os brasileiros acham que não diminuiu. 42% e 44% avaliam que a situação é a mesma no governo Temer é igual ou pior do que a registrada nos governos Lula e Dilma. Somente 8% dos entrevistados consideram que hoje a roubalheira diminuiu. Com 3% de aprovação, o presidente Michel Temer (PMDB) ostenta o índice de maior rejeição do planeta. O peemedebista aparece atrás até de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.