O ex-prefeito ACM Neto reafirmou publicamente o distanciamento do União Brasil do governo do presidente da República Jair Bolsonaro. Um dos caciques da nova agremiação, Neto falou sobre o assunto durante a live com o ex-ministro Ciro Gomes nesta última terça-feira (26). “O União Brasil nasce muito distante de estar nas hostes ou debaixo da saia do governo, acho que o [Luciano] Bivar deu uma demonstração muito clara”, disparou ACM.

De acordo com Magalhães, a posição de “afirmação partidária” de Bivar acabou levando à desfiliação de Bolsonaro do PSL. “É importante a gente lembrar desse histórico”. Neto defendeu que o intuito da nova sigla é contribuir para o fim da polarização e de ter, à priori, uma candidatura própria. Momentos antes, o ex-prefeito disse que a decisão de criar um partido junto com o PSL e a consequente diminuição no número de legendas partiu de uma “contribuição” para o sistema político brasileiro.

“O Brasil tem muito partido, sou à favor do pluripartidarismo, todas as ideologias têm que ser representadas, mas será que nós temos 40 diferentes ideologias no Brasil, que é o quase o número de partidos, ou será que esse modelo atual favorece o fisiologismo?”, provocou Neto. “A gente acha que deve ter um amadurecimnto do sistema político brasileiro, com a diminuição do número de partidos e o Democratas e o PSL quiseram dar essa contribuição”, acrescentou. (BN)