Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador Rui Costa fez um longo desabafo durante o Papo Correria desta terça-feira (14) sobre a situação de alguns locais públicos da cidade e cobrou da prefeitura que tenha mais cuidado com as vias públicas de Salvador. Segundo Rui, a ciclovia do Bairro da Paz e trechos da Gal Costas estão abandonados e sem cuidado.

“Confesso que eu estou indignado até agora. Eu passei na Gal Costa hoje, na região da 29 de Março, e o mato está maior que minha altura. O mato tomando conta, caindo sobre a via da Gal Costa… Eu peço, faço um apelo público aqui ao município de Salvador: por favor, cuidem das avenidas! São avenidas largas, bonitas, que nós construímos”, iniciou.

Rui pediu ainda que Bruno Reis diminuísse a atividade política. “Diminui um pouco a atividade política e cuida um pouco da nossa cidade. Nós fizemos avenidas tão bonitas… eu passei hoje na Avenida Pinto de Aguiar também e as plantas morrendo, sem cuidado. A gente entregou a via tão bonita, a ciclovia tão bonita. A ciclovia do Bairro da Paz está cheia de lixo também. Por favor, vão lá, coletem o lixo do Bairro da Paz. Cortem o mato da Gal Costa. Prefeito dê um pulinho lá e chame seus secretários e sua equipe. O que é que está acontecendo com a prefeitura de Salvador? Deixa um pouquinho a campanha política e vamos cuidar da cidade. A cidade está abandonada, prefeito”, cobrou o petista.

Durante a fala, o governador negou estar fazendo retórica e cobrou que o prefeito fosse ver de perto a situação.

“Eu não estou fazendo retórica não. Dê um pulinho de manhã cedo, se quiser vá antes das 07h para ninguém lhe ver. Mas vá amanhã olhar na Avenida 29 de março. Pegue da Paralela e siga ali. Você vai ver o matagal. Tem lugar que você não consegue nem ver o outro lado da pista, que o mato já está três metros de altura. Cresceu tanto que está caindo para o meio da pista. A obra está entregue na mão da prefeitura. Por favor, cuidem. A gente fez tanta obra nessa cidade. Não é porque o Estado fez que vocês têm que abandonar. Cuidem. E se não quiserem cuidar, me avise que chamamos os vereadores e vamos lá cortar. Eu tinha que e desabafar”, finalizou.Bahia. ba