O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições para o concurso com mais de 9 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país. Será possível se inscrever até o dia 17 de dezembro, através da internet.
A data da prova também foi alterada: o exame será aplicado em 1º de março de 2026. Na Bahia, são 534 vagas distribuídas em 48 cidades. Só em Salvador, são 202 vagas.
As oportunidades são para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. Veja mais informações sobre os cargos, salários e locais de trabalho abaixo.
Agente de pesquisas e mapeamento
A remuneração inicial é de R$ 2.676,24. Os funcionários deverão realizar a coleta de dados estatísticos em domicílios e estabelecimentos, apoia levantamentos geográficos e cartográficos, registrar e transmitir informações em sistemas eletrônicos e elaborar relatórios.
💼 São assegurados benefícios como Auxílio Alimentação (no valor de R$ 1.175); Auxílio Transporte; Auxílio Pré-escolar; férias proporcionais e 13º salário proporcional.
- Barreiras – 1 vaga
- Bom Jesus da Lapa – 1 vaga
- Brumado – 1 vaga
- Cachoeira – 1 vaga
- Camaçari – 1 vaga
- Conceição do Coité – 1 vaga
- Cruz das Almas – 1 vaga
- Esplanada – 1 vaga
- Euclides da Cunha – 1 vaga
- Eunápolis – 1 vaga
- Feira de Santana – 3 vagas
- Guanambi – 1 vaga
- Ibotirama – 1 vaga
- Ilhéus – 1 vaga
- Irecê – 1 vaga
- Itaberaba – 1 vaga
- Jacobina – 1 vaga
- Jequié – 1 vaga
- Livramento de Nossa Senhora – 1 vaga
- Morro do Chapéu – 1 vaga
- Paulo Afonso – 1 vaga
- Porto Seguro – 1 vaga
- Riachão do Jacuípe – 1 vaga
- Ribeira do Pombal – 1 vaga
- Salvador – 26 vagas
- Santa Maria da Vitória – 1 vaga
- Santa Rita de Cássia – 1 vaga
- Santo Amaro – 1 vaga
- Santo Antônio de Jesus – 1 vaga
- São Francisco do Conde – 1 vaga
- Senhor do Bonfim – 1 vaga
- Serrinha – 1 vaga
- Teixeira de Freitas – 1 vaga
- Valença – 1 vaga
- Vitória da Conquista – 2 vagas G1

















