O Vitória perdeu para o Flamengo na noite desta terça-feira, no Barradão, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano jogou bem, mas cometeu erros decisivos e teve a meta vazada por Pulgar e Cebolinha, no primeiro tempo, antes de Matheuzinho diminuir o prejuízo, já na segunda etapa.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura preferiu celebrar os pontos positivos apresentados pelo Rubro-Negro baiano, que de acordo com o treinador foi melhor na partida. O Vitória teve a chance do empate no segundo tempo, mas Renato Kayzer perdeu pênalti.
– Acho que foi um dos melhores jogos sob meu comando. A gente viu a matéria do Paquetá, que custou praticamente todo orçamento de nosso ano. Eles são campeões do Brasileiro e da Libertadores. Antes do jogo eu falei que a gente ia para cima, e fomos. Marcamos alto, trocamos o sistema, tivemos praticamente um zagueiro, porque o Luan Cândido é lateral. Fizemos uma partida implacável – iniciou o técnico.
– O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Meu time foi melhor que o Flamengo hoje. Tivemos mais chances, pênalti perdido. Acho que isso deixa coisas positivas para frente. A performance boa deixa a gente perto da próxima vitória. A gente precisava dar uma resposta e hoje a equipe deu orgulho. É muito difícil uma reposta imediata em tão pouco tempo [após revés de goleada diante do Palmeiras], então gostei demais do que eu vi. Falo isso mesmo com a derrota. Eu vi um Vitória melhor, e um adversário que mostrou por que os valores individuais fazem diferença. Esse é o Flamengo – complementou o treinador.
“A lição é que temos que ser assim em todos os jogos. Não podemos escolher jogos para ser assim”, disse Jair Ventura. Além disso, o treinador comentou sobre os problemas defensivos do Vitória, que chegou a sofrer um gol em lance de lançamento nas costas da defesa, já nos acréscimos do primeiro tempo.
– A gente também fez o gol com o atacante nas costas dele. Eles também têm que ajustar. Futebol é assim, quem joga em linha alta dá espaço nas costas. Então temos que decidir se vamos ser um time frouxo, ou que joga em linha alta e dá espaço nas costas. E o segundo gol foi de desatenção, a gente não acompanhou o Cebolinha, não ficou ninguém nas costas. Foi um grande jogo hoje. Eu estou p… porque meu time jogou melhor e perdeu. Tenho a tranquilidade de falar. Quem viu o jogo sabe que se tivesse um vencedor, seria o Vitória. Mas futebol não é justiça – reforçou o técnico.
O Vitória de Jair Ventura volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Bahia de Feira, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Globoesporte

















