Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, manifestou-se na sexta-feira (27) e fez elogios ao ministro do governo federal, Fernando Haddad (PT). Segundo o dirigente, Haddad é o nome mais forte da legenda para disputar o governo de São Paulo.

“O Haddad é um camarada sério, está fora de todos esses problemas que o PT vem enfrentando, mas acho que ele tem um bloqueio muito grande para ganhar uma eleição ao governo de São Paulo. Na minha opinião, o Tarcísio é imbatível”, avaliou o presidente do PL.

Valdemar acrescentou: “Apesar de o Haddad ser competitivo, acho que eles não têm chance. Eu acho que é uma ‘judiação’ fazer isso”. A declaração foi dada após um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Apesar das críticas, o dirigente defendeu a união da direita e alertou para o peso da esquerda no estado. “Nós não podemos nos dividir. Se não nos dividirmos, ganhamos a eleição. Se dividirmos, corremos risco. Temos que tomar cuidado com isso, mas acho que o Tarcísio tem uma situação muito tranquila”, afirmou.

Durante o evento na Alesp, o líder do PL foi homenageado em ação proposta pelo presidente da Casa e seu aliado político, André do Prado (PL).

A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do senador Rogério Marinho (PL), coordenador da pré-campanha de Flávio Bolsonaro. Apesar da homenagem, Valdemar é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de tentativa de golpe de Estado. Bocão News