FOTOS: Arthur Castro/ Secom

A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) recebeu mais de 1 milhão de chamados no ano passado, e casos de violência psicológica lideram os registros.

A informação consta em levantamento do Ministério das Mulheres obtido com exclusividade pela GloboNews.

A plataforma encerrou o ano de 2025 com um salto significativo em assistência a vítimas. O serviço registrou 1.088.900 atendimentos, o que representa um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.

Em média, foram 3 mil atendimentos por dia, desde pedidos de informação sobre a rede de proteção a mulheres no país até denúncias diretas de crimes.

A tendência de alta permanece no início de 2026. Apenas no primeiro trimestre deste ano, as denúncias de violência subiram 23%, totalizando 45.735 registros, contra 37.139 no mesmo período de 2025.

🚨Como buscar ajuda

O Ligue 180 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O atendimento é gratuito e sigiloso.