O empresário baiano Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master, vai depor à Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Compliance Zero. As informações são da coluna de Milena Teixeira, no portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, o depoimento do empresário baiano está agendado para o dia 3 de agosto. A expectativa é que Lima permaneça em silêncio durante a oitiva.
A defesa de Augusto diz que ainda não teve acesso integral aos autos da investigação nem à totalidade das provas reunidas pela investigação.
O ex-sócio de Vorcaro deveria ter prestado depoimento à PF no dia 18 de junho. Porém, ele desistiu de comparecer após ser alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, deflagrada no mesmo dia que seria ouvido pela Polícia Federal. Na ocasião, a defesa do empresário classificou as diligências como desnecessárias e afirmou que Lima estava à disposição das autoridades havia seis meses.
A operação foi deflagrada no dia 18 de junho, quando cumpriu 18 mandados de busca e apreensão contra investigados. Além de Augusto Lima , o senador Jaques Wagner (PT-BA), também foi alvo da ação.
Augusto Lima foi preso na primeira fase da operação, deflagrada em novembro de 2025. Ele ficou detido por 11 dias e foi solto por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mas seguiu sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Bahia.ba














