O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou a São Paulo na noite desta sexta-feira (24) para cumprir uma agenda com lideranças da direita brasileira. O desembarque ocorreu por volta das 23h30, quando o chefe de Estado argentino foi recebido por integrantes de sua comitiva e equipe de segurança.
Durante a visita, Milei participará da convenção nacional do PL, marcada para este sábado (25), que oficializará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República nas eleições de 2026.
Antes do evento, o presidente argentino será homenageado pelo Governo de São Paulo com a Ordem do Ipiranga, a mais alta condecoração concedida pelo estado. Em seguida, ele participa de uma reunião na residência oficial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e de Flávio Bolsonaro.
Segundo a Presidência da Argentina, o encontro será dedicado à discussão de temas da agenda bilateral entre os dois países. Após a reunião, Milei segue para a convenção do PL, onde participará do ato político que marcará o lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

















