Participante do reality “A Fazenda”, a modelo e ex-miss São Paulo, Sabrina Paiva, acredita que foi vítima de racismo por parte da produção. O caso ocorreu na terça-feira (6), momentos antes da realização da prova que a consagrou como nova fazendeira. Os peões estavam no sofá da sala, a espera do contato do apresentador Marcos Mion, quando a moça relatou ter ouvido a ofensa – o som não foi reproduzido para os espectadores.

“Vocês ouviram isso ou foi só eu?”, questionou. O “gato do metrô” Guilherme Leão disse que ouviu, mas não entendeu. “Eu entendi tudo. (…) Alguma coisa ao vivo não, lá dentro”, complementa Sabrina, explicando que o som veio dos bastidores, onde geralmente ficam membros da equipe de produção.

O “isso” foi a frase “senta, macaco”, como relatado pela própria modelo em conversa com a influenciadora digital Hariany Almeida, minutos depois. “Eu acho que aquilo era para mim, eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, eu ouvi ‘senta aí, macaca’ e um palavrão”, explicou para a amiga, que também ouviu a ofensa.

Além das duas, o ator Rodrigo Phavanello, que inclusive vive um relacionamento com Sabrina no reality, relata que escutou o comentário. Os três reconheceram a gravidade da situação, que tem repercutido nas redes sociais. Porém, até a manhã desta quarta-feira (6), a TV Record não se pronunciou sobre o caso.

Vale ressaltar que racismo é crime no Brasil. As cenas foram registradas no PlayPlus, serviço que transmite o reality 24 horas por dia. Já o programa ao vivo seguiu normalmente com a realização da prova. Diante da vitória de Sabrina, Thayse e Andréa disputam a preferência do público até a noite de quinta-feira (7).