Após os áudios das conversas entre o presidente Jair Bolsonaro com o ex-ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno terem sido divulgados pela revista Veja, confrontando a versão do presidente, o deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) afirmou, na noite desta última terça-feira (19), que Bolsonaro acabou se expondo de forma negativa em um momento em que necessita aprovar reformas importantes para o país.
“Mostra que o presidente da República se expõe de maneira até grotesca e que Bebianno desmentiu o presidente. Isso é muito ruim porque a palavra que se usa aqui é que o presidente é mentiroso. E no momento de início de governo com a necessidade de aprovar reformas importantes, que o governo considera primordiais, ele vai ter muita dificuldade. Teve uma repercussão bem grande aqui. Ficou acuado o PSL aqui, eles não estavam fazendo a defesa… ficou muito acuado, terão grandes problemas aqui”, contou ao BNews.
Aliel Machado é o autor do projeto que impôs a primeira derrota ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, proposto por ele, torna sem efeitos o decreto assinado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, no dia 24 de janeiro, que alterou as regras de aplicação da LAI e permitiu que ocupantes de cargos comissionados da gestão, em muitos casos sem vínculo permanente com a administração pública, possam classificar dados do governo federal como informações ultrassecretas e secretas. (Por Eliezer Santos e Shizue Miyazono) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil