A velha política do toma lá dá cá continua em Santo Antônio de Jesus. Quer dizer, a velha prática do dando que se recebe, do nepotismo de todas as formas, cruzado, direto ou disfarçado, continua reinando na política Santoatoniense. Bem ao contrário do que se proclamou na campanha e até depois dela. Será que esses políticos estão pensando no progresso do seu município e no bem estar da sua população? O eleitor que faça o seu juízo de valor! Até porque o prejuízo é seu e dura no mínimo quatro anos.

O que estamos assistindo em Santo Antônio de Jesus é o prefeito fazendo política 24 horas e a cada dia trazendo para a sua base mais mercadorias políticas que estão infusadas nas prateleiras e convencendo para apoia-lo, sabe-se lá como! Até porque muitos deles agrediam com palavras de baixo calão nas sessões da Câmara de Vereadores, diziam que o grupo do prefeito era uma quadrilha e outras coisas podres e impublicáveis a respeito do atual prefeito Rogério Andrade que foram ditas por muitos que faziam oposição e agora beijam os pés de Rogério como se ele fosse um santo. Será que receberam o dizimo político? KKK.

A coisa é tão desrespeitosa e agressiva com a população e em especial com eleitor que um vereador era situação (Rogério), foi para oposição e declarou apoio ao pré-candidato Careca e agora retornou para Rogério novamente. Já outro vereador se elegeu com apoio das secretárias de Saúde, Ação Social e do prefeito Humberto na época. Não considerou! foi para os braços de Rogério depois de falar cobras e lagarto do mesmo. Agora recente esse mesmo vereador volta a atacar Rogério e jura amor eterno a pré-candidatura de Careca, esse apoio foi em público na convenção dos republicanos. Ah! Para ser justo não poderia deixar de refrescar a memória de vocês com a mudança do filho do pastor que segue religiosamente a Bíblia na passagem que diz: É dando que se recebe é perdoando que se é perdoado. Alias! O deputado Alan Sanches que bancou por muito tempo já o perdoou. O mesmo assumiu uma cadeira na Câmara mas não disse para que veio. Não fede nem cheira.

Já o grupo Beija-flor tem vários pré-candidatos: Humberto Leite, Careca, Carlos Machado, Leonel e Dílson. Contamos ainda com mais dois candidatos independentes: Everaldo e Edy Diniz, se mostrarem competência, humildade, organização e conseguirem a união de toda oposição podem conseguir chegar aos seus objetivos, que é governar o município. Já disse e repito! Rogério é um dos maiores político do Recôncavo, mas não é um bom gestor, isso já foi dito até pelos seus aliados como Délcio Mascarenhas, José Reis e parte da população que não aprova a sua gestão. Como dessa vez, Rogério não é o novo, boa parte do eleitor irá votar fazendo avaliação da sua gestão. Melhorar é preciso e muito.