Os principais órgãos envolvidos na realização do São João de Santo Antônio de Jesus estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (19) para uma coletiva de impressa no espaço onde é realizado os festejos para falar de como será a atuação dos cinco dias de festa no município. O prefeito Genival Deolino, a secretária de Cultura Silvia Brito, a secretária de Saúde Ariana Castro, Coronel Ferreira Lopes, do Comando Regional com sede em SAJ, coordenador da 4ª COORPIN, delegado Dr. Fábio Santos e capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Henrique que falaram como será o trabalho que compete a cada um. Santo Antônio de Jesus está pronta para promover o principal São João do interior da Bahia e é um dos principais destinos turísticos juninos do Nordeste.

Veja a entrevista com o coronel Ferreira Lopes do Comando Regional com sede em SAJ

 

 

 

A maior cidade do Recôncavo baiano montou uma grande infraestrutura para receber mais de 100 mil pessoas por dia, a partir de quinta-feira (20) até segunda-feira (24), período em que se apresentam as grandes estrelas nacionais e as atrações locais, no Espaço do São João. Com 110 mil habitantes, a maior cidade do Recôncavo baiano está acostumada com o número da população duplicar no período do São João. A festa gera cerca de 5.000 empregos diretos e 20.000,00 indiretos quando se acrescenta a economia informal. A economia movimenta todos os setores da cidade, principalmente o hoteleiro, que tem ocupação de seus 1.250 leitos esgotados nos hotéis e pousadas.

Neste período também aumenta a procura de aluguel de temporada, gerando uma renda extra para quem disponibiliza suas casas. Para maior segurança do público, os postos da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros estarão distribuídos em pontos estratégicos. A equipe de segurança será reforçada com seguranças particulares, equipe de brigadistas e da Guarda Municipal. As ruas receberão iluminação mais forte, barreiras com detectores de metal e monitoramento eletrônico nas entradas e no circuito principal. Os profissionais envolvidos na organização do evento é um show à parte. São diversas equipes de secretarias e órgãos municipais trabalhando de mãos dadas com técnicos e times de apoio contratados para fazer o Melhor São João da Bahia.