Agência Brasil

Em entrevista ao jornal O Globo, nesta última quinta-feira (10), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que “a questão da vacina gerou um desgaste para o presidente”, mas que não foi um “erro político” ele não se vacinar e questionar a eficácia dos imunizantes.

“As pesquisas mostram que a questão da vacina gerou um desgaste. Mas Bolsonaro garantiu a vacina para todo o Brasil. Quem quis tomar a vacina teve acesso a ela. Como é que a gente comunica isso para que o povo entenda que o Bolsonaro não é contra a vacina?”, disse Flávio.

O senador, que será coordenador da campanha para a reeleição do pai nas Eleições de 2022, disse que Bolsonaro não é contra a vacina, apesar de dizer não ter se vacinado e questionar a eficácia dos imunizantes, e que considera uma “virtude” o pai alertar a população sobre os riscos de se vacinar.

“Ele é a favor da liberdade de a pessoa escolher o que quer fazer. De fato, a vacina (contra a Covid-19) não foi testada como as outras sempre foram. (…) Não é erro político. É uma virtude do Bolsonaro, como chefe de uma nação, alertar a população sobre os riscos (de se vacinar) para que cada um tome a sua a sua posição”, disse. IstoÉ