Cerca de 90 veículos clonados foram apreendidos neste ano em estradas federais da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o último registro ocorreu nesta última quinta-feira (25). Um caminhão passava pelo km 594 da BR-101 quando foi parado. Na fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações, o que levou a equipe a aprofundar a verificação.

Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Após consulta ao banco de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um VW/24.250 roubado em junho/2018, na cidade de Tucano, na região sisaleira baiana.

Questionado, o motorista do veículo disse ter adquirido o veículo em uma revendedora de veículos na cidade de Itabaiana (SE). Afirmou ainda que não sabia das irregularidades. Segundo a PRF-BA, na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e os documentos para que pareça ser um veículo regular.

Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima de criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.