Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O horário de 11h já não é mais uma novidade no futebol brasileiro. Mesmo assim, a “matinê” ainda é um pesadelo para os atletas. Sono, alimentação e preparação são diferentes do comum e chegar bem na partida é um desafio. O Bahia irá passar por isso no próximo domingo (19), no Morumbi, contra o São Paulo. Questionado sobre o assunto, o volante Douglas Augusto afirmou que boa parte dos jogadores não curtem a jornada matinal.

“Horário de 11h acho que nenhum jogador gosta, mas faz parte, a gente tem que passar por isso, não estamos acostumados. Vamos lá fazer um bom jogo. Diferença é dormir mais cedo. A maioria dorme mais tarde”, explicou o jogador.

A equipe tricolor vem sofrendo com os jogos fora de casa neste Brasileirão e não tem sido diferente nos últimos anos. Nos últimos 20 jogos de Série A, foram apenas dois triunfos. Para o atleta do Bahia, falta “esperteza” para conduzir os resultados.

“Se olhar bem, contra o Botafogo, nossa equipe fez bom jogo, contra o Athletico também. Está faltando segurar o resultado que a gente faz. É ser esperto e malandro para sair com o triunfo fora de casa”, completou. No momento, o Esquadrão de Aço está na oitava posição da competição nacional, com seis pontos. Bahia Notícias