Um acidente com um micro-ônibus deixou 11 feridos nesta sexta-feira (2), na BR-324, em Candeias, cidade na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas são pacientes que saíram da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, em direção à capital baiana para tratamentos de saúde.
Entre os feridos estão uma bebê de quatro meses e o motorista do veículo, esse último em estado mais grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, 23 passageiros estavam no veículo . Inicialmente, os bombeiros informaram cinco vítimas, mas o número foi atualizado pelo secretário de Saúde de Candeias, Marcelo Cerqueira.
Informações iniciais apuradas pela corporação militar indicam que o condutor do micro-ônibus perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo teria atravessado o canteiro central da pista e foi parar do outro lado da via, na faixa sentido Feira de Santana. No entanto, a Prefeitura de Jequié disse que as causas e circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas. A ocorrência será apurada.
Detalhes como sexo, idade das vítimas e para qual unidade de saúde foram levadas, já foram confirmados:
Sexo feminino, 59 anos – encaminhada para o Hospital Municipal de Salvador
Sexo feminino, 67 anos – encaminhada para o Hospital Municipal de Salvador
Sexo feminino, 37 anos – encaminhada para o Hospital Geral do Estado
Sexo feminino, 57 anos – encaminhada para o Hospital Geral do Subúrbio
Sexo masculino, 44 anos – encaminhado para o Hospital Geral do Subúrbio
Sexo feminino, 35 anos – encaminhada para o Hospital Municipal de Candeias
Sexo feminino, 57 anos – encaminhada para o Hospital Municipal de Candeias
Sexo masculino, 74 anos
Sexo feminino, 4 meses
Sexo feminino, 39 anos
Sexo masculino, 38 anos
Imagens mostram que a parte frontal do ônibus ficou destruído. Pertences dos ocupantes, como almofadas e e sandálias, ficaram espalhados no canteiro da pista.
Os passageiros foram socorridos pelos bombeiros, equipes da Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram socorridos para diversas unidades de saúde, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, ambos em Salvador.
A Prefeitura de Jequié informou também que presta toda assistência aos feridos, a fim de garantir que eles recebam os necessários cuidados médicos. Ressalta também que o micro-ônibus estava com a manutenção técnica em dia. G1