Uma colisão frontal entre dois carros deixou três pessoas mortas e sete feridas na BR-324, próximo ao município de Tanquinho, na segunda-feira (1º). As vítimas fatais foram identificadas como João Inácio Cordeiro dos Santos (nove anos), Pompilio Simpliciano dos Santos (71 anos, dirigia um dos carros) e  Josefa Maximiniana de Oliveira (84 anos).

As equipes da Brigada Anjos Jacuipenses deslocou quatro ambulâncias para fazer o resgate, com apoio de duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tanquinho. Segundo eles, duas das vítimas ficaram presas nas ferragens. Das duas, apenas uma foi resgatada com vida. O acidente aconteceu em uma ladeira, onde a ultrapassagem é proibida. De acordo com a brigada, não se sabe qual dos dois veículos fez a manobra.

No carro em que estavam João e Pompilio, um Honda Civic, viajavam também ⁠Letícia Cordeiro Junqueira (14 anos, transferida para Tanquinho), ⁠Alisson Pompilio Cordeiro dos Santos (três anos, transferido para Riachão do Jacuípe), ⁠Janile Rodrigues da Silva Cordeiro Junqueira (36 anos, transferida para Tanquinho) e Bárbara Cordeiro dos Santos (dez anos, transferida para Riachão do Jacuípe).

No segundo carro envolvido, um Cobalt, estavam, além de Josefa, o motorista Cléber Benício Barreto Figueiredo (39 anos, transferido para Riachão do Jacuípe), Heitor Hideyoshi Oliveira Sakaki (seis anos, transferido para Feira de Santana) e Clariezer Maximina de Oliveira Sakaki (49 anos, transferida para Feira de Santana). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada para fornecer mais informações sobre o acidente, mas não houve resposta até a publicação desta matéria. Correio da Bahia