O prefeito de Salvador, ACM Neto, colocou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como o nome do Democratas para concorrer ao Palácio do Planalto em 2018. No entanto, ele não descarta a possibilidade de um partido aliado assumir a cabeça da chapa, citando como exemplo o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB).

 

“Dos atuais quadros do DEM, o nome que nós colocamos é o do presidente Rodrigo Maia. Maia teve um papel importante agora nesses últimos dois anos como garantidor da estabilidade política do país, da retomada da agenda econômica do Brasil, mas isso não significa uma imposição do DEM”, disse Neto.

 

Ele acrescenta: “Estamos abertos ao diálogo com outros partidos: o nosso diálogo com o governador Paulo Hartung é um exemplo disso. Hartung é um nome que não pode ser desconsiderado, que pode disputar qualquer cargo”, comentou o prefeito ACM Neto, de acordo com a rádio CBN Vitória, durante evento no Espírito Santo. ACM Neto, e Rodrigo Maia e o ministro da Educação, Mendonça Filho, tiveram uma reunião com o governador Hartung.

 

Oficialmente, o encontro foi para anunciar investimentos em saúde e educação, mas a eleição do próximo ano também foi tema de discussão. Ainda segundo a CBN Vitória, Maia tem feito convites para Hartung se filiar ao DEM. “Eu, o prefeito ACM Neto, que tem uma aprovação espetacular, o Paulo Hartung, o melhor governador do Brasil, estaremos juntos em um mesmo projeto, sem vaidade”, afirmou o presidente da Câmara.