BNews

O prefeito de Salvador, ACM Neto, convocou entrevista coletiva. às 15h30 da tarde desta terça-feira (26), para falar sobre as fortes chuvas que colocaram a cidade em situação de alerta máximo por causa do risco de deslizamentos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, Neto vai mostrar quais ações estão sendo tomadas pelo município para enfrentar os efeitos das chuvas. A coletiva será realizada na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô.

Segundo o órgão, de meia-noite até 10h40 da manhã desta terça-feira (26) foram registradas 126 ocorrências na capital baiana, como alagamentos, ameaças de desabamento e deslizamento, entre outras. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199.

Por causa da intensificação das chuvas nas últimas seis horas, a Codesal acionou sirenes de emergência em Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Jua,Vila Picasso,Voluntarios da Patria e Baixa Cacau.

A situação do Bom Juá é uma das que mais preocupam. No acumulado das últimas 72 horas, o bairro foi o que registrou maior volume de chuvas, com 176 mm/m², situação que é considerada crítica pelo órgão. Bocão News