Além de causar alvoroço entre os fãs da diva pop, a passagem de Beyoncé por Salvador também alimentou a arena política baiana. Ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia, em 2022, ACM Neto (União Brasil) aproveitou a oportunidade para dar indiretas e cutucar os petistas, já que durante a administração de Rui Costa (PT) houve o desabamento e a interdição do antigo Centro de Convenções, localizado no bairro do Stiep.
“Beyoncé no palco do Centro de Convenções de Salvador. Que orgulho saber que temos um espaço à altura de uma das maiores artistas do mundo. Tem que respeitar a primeira capital do Brasil!”, escreveu Neto, nas redes sociais, ressaltando o equipamento inaugurado em 2020, na Boca do Rio, durante sua administração.
Após muita especulação, com direito a rastreamento de voo e “perseguição” pelas ruas da capital baiana, Beyoncé desembarcou em Salvador na quinta-feira (21), em um jato particular, para participar da festa exclusiva “Club Renaissance”, em comemoração pela estreia do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”. Bahia.Ba