Divulgação/PR

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou a respeito das especulações de que vai tentar ser candidato à presidência em 2022. O rumor ficou ainda mais forte após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “levantar a bola” do gestor durante a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

“Tenho que ficar feliz, porque acho que a Bahia há muito tempo, principalmente depois que o senador ACM morreu, precisa ter lideranças com perspectivas nacionais concretas. Quem sabe um dia. Ter um presidente baiano seria uma coisa muito boa para a nossa terra. Mas isso não pode ser projeto meu e nem sonho, é destino”, declarou Neto, na quarta-feira (24). “Tenho uma coisa na minha natureza: tenho pé no chão. Não fico viajando muito no futuro, porque senão você acaba esquecendo do presente”, completou.

Durante a inauguração, Bolsonaro fez afagos ao também presidente nacional do DEM. Chamou-o de “garoto” e mencionou seu avô, o ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. “Te chamo de garoto porque você é muito mais novo do que eu. Lá na frente você ocupará a cadeira honrosa que ocupo”, afirmou. Bocão News