Em caravana pelo interior no último domingo (4), o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, aproveitou a ocasião das convenções municipais para reforçar uma mensagem que começou a preparar desde a convenção de Bruno Reis (União Brasil) em Salvador: “o sonho para a Bahia está mais vivo do que nunca”. O recado, segundo interlocutores, serve para reagrupar aliados da eleição de 2022, quando disputou o governo do Estado, e também para fortalecer a participação do próprio Neto como cabo eleitoral. No domingo, no penúltimo dia das convenções, o vice-presidente do União Brasil passou por cinco cidades: Nazaré, Cruz das Almas, São Felipe, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Coité.
“Agradecimento a Santo Antônio de Jesus, a minha eterna gratidão pela vitória que eu tive aqui há dois anos atrás com o apoio maciço que recebi dessa cidade, pois eu quero dizer a Santo Antônio que o nosso sonho para a Bahia está mais vivo do que nunca e a gente começa a construir ele esse ano com a vitória de Genival”, disse ACM Neto no município, ao reiterar apoio ao candidato à reeleição do PSDB, prefeito Genival Deolino. Perguntado por este Política Livre naquela cidade se a fala já traduz uma sinalização de candidatura, Neto foi cauteloso.
“Calma, candidatura agora não, candidatura só na hora certa, nós estamos agora focados na eleição municipal, mas é uma realidade, porque eu tenho percorrido a Bahia toda e sou recebido com muito carinho, as pessoas que me param dizem assim, ‘Neto, a gente precisa que você continue, que você siga em frente, que você seja essa voz para mostrar as questões da Bahia, para sinalizar pro futuro’”, afirmou. “Então quando eu falo isso é porque eu vou estar à disposição dos baianos, independentemente se vou ser candidato ou que cargo vou disputar. Agora o foco é a eleição municipal, a partir do próximo ano a gente começa a pensar em 26”, completou. Política Livre