O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, projetou uma vitória histórica do candidato à reeleição na capital baiana, Bruno Reis, no primeiro turno das eleições no próximo dia 06 de outubro. A expectativa do líder é que o partido também vença a disputa nos maiores colégios eleitorais do Estado, como Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari.

Em entrevista ao site Classe Política durante caminhada no bairro de São Cristóvão na quarta-feira (25), ACM Neto previu a maior votação já registrada na capital para um prefeito. “Confiança na maior votação da história de Salvador que um prefeito já teve, essa é a nossa expectativa. Vamos trabalhar por isso, estou muito confiante de que vai acontecer”, afirmou.

Sobre a recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que se tornou inelegível a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, ACM Neto se mostraram confiantes na reversão do processo e garantiram que o apoio à candidatura à reeleição permanece sólido. “A população tem muita clareza de que é uma injustiça enorme e que o próprio judiciário vai reverter isso. O Ministério Público Eleitoral já ingressou com recurso, consultamos vários advogados em Brasília, e toda jurisdição do TSE e do STF é favorável a Sheila. Estamos muito tranquilos e confiantes de que esse processo será revertido, e que as chances de vitória na Conquista já no primeiro turno são reais”, frisou.

O publicou matéria, na terça-feira, onde o advogado eleitoralista Ademir Ismerim explica que Sheila, que desponta como favorita nas pesquisas de opinião, não está impedida de concorrer às eleições e que os “seus votos serão computados normalmente”.

Quanto à agenda de campanha reta final, ACM Neto nesta declarou estar bastante animado e confirmou sua participação em eventos com seus aliados. “Vou a Conquista no sábado e vou para Camaçari também agora no final de semana. Enfim, estamos concentrados agora, o foco é nas maiores cidades. Acho que temos chances de vencer todas essas cidades, chances muito consistentes, e nós vamos para dentro”, comentou. Política Livre