As ações de marketing da operadora de cartões Mastercard com o atacante Neymar foram suspensas nesta quinta-feira (6). De acordo com o site “G1”, a empresa tomou a decisão por causa da acusação de estupro contra o jogador. Elas voltarão à ativa assim que o caso seja resolvido.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, afirmou a Mastercard através de nota.

Neymar foi acusado de estupro e agressão pela modelo Najila de Souza durante encontro num quarto de hotel em Paris no mês de maio. Na última sexta (31), ela registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, no qual conta que o jogador ficou agressivo num determinado momento e a forçou uma relação sexual.

No dia seguinte, Neymar publicou um vídeo no Instagram se defendendo das acusações e mostrou as mensagens e fotos trocadas no WhatsApp com a mulher. Na madrugada desta última segunda-feira (3), ele apagou a publicação da sua conta oficial.

Neymar estava se preparando para a disputa da Copa América, mas sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o amistoso contra o Catar, nesta quarta (5), e foi cortado da seleção brasileira. O Brasil estreia no torneio na outra sexta (14), às 21h30, contra a Bolívia no Morumbi.