Um homem acusado de envolvimento na chacina que deixou seis pessoas mortas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em maio de 2019, foi preso nesta terça-feira (20). O homem estava foragido e foi localizado na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.
Eduardo Santos da Silva foi condenado a 65 anos de prisão no dia 11 de julho deste ano pela morte de cinco pessoas no ataque, que ficou conhecido como “Chacina de Portão”. Uma criança e um adolescente estão entre as vítimas, e uma tia deles também foi morta.
O homem foi localizado nesta terça, no bairro Vila Brasília. Houve um confronto com policiais militares e ele foi atingido pelos disparos. Eduardo foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde está internado sob custódia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Após receber alta médica, o homem será encaminhado para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Antes da condenação a 65 anos de reclusão, Eduardo já havia sido condenado a 14 anos de prisão por outro homicídio, praticado no mesmo episódio. Somadas, as penas alcançam 79 anos de prisão.
Entre as vítimas da chacina, estavam:
- Uma criança de 12 anos;
- Um adolescente de 15;
- Dois jovens de 19 e 23 anos;
- Além de duas pessoas, de 35 e 36 anos. G1