A cantora Anitta realizou seu primeiro ensaio do seu “Bloco das Poderosas” neste domingo (20) no Rio de Janeiro. O evento contou com a Jojo Todynho, as bandas Melim, Tchakabum, Atitude 67 e Nego do Borel. Este último foi vaiado ao subir ao palco por conta dos comentários vistos como transfóbicos com a travesti Luisa Marilac (relembre aqui). Com a situação, a poderosa tentou contornar.

“Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que eu posso fazer como amiga é instruir as pessoas nas coisas que elas não sabem. A gente vive em um país onde as pessoas nascem sabendo muito pouco sobre muitas coisas, principalmente de onde o Nego veio. De onde o Nego veio, não é só o Nego não. É muita gente, então… Não significa que eu concorde com o que ele fez, mas significa que eu o amo independente disso, e que eu também tô aqui para ensinar a ele as coisas. As pessoas aprendem com os erros. Ele aprende com os dele. Com certeza ele está aprendendo agora. Eu não vou abandonar ele na vida”, desabafou.

Outro momento que rendeu polêmica na internet foi a foto que a amiga de Anitta, Flávia Perez – assumida apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – divulgou nas redes sociais. “Obs. Não falem besteira! Baixaria quem faz é a esquerda”, escreveu na legenda. Entre os comentários, estava o do maquiador Agustinho, que também fez campanha para o político. “Só as bolsominion! Amo demais. O vale chora lágrimas de sangue”. Vale lembrar que Anitta foi criticada por parte do seu público – formado majoritariamente pelo público LGBTQ+ – por conta desta amizade e tudo isso desencadeou na pressão para que ela se posicionasse contra o atual presidente. Flávia apagou o registro, mas já tinha sido espalhado pelas redes sociais.

Fora as polêmicas, o ensaio da artista também foi marcado por um momento quase romântico. Ao receber o vocalista Leandro Osmar, vocalista da Atitude 67, com quem trocou um beijo no Prêmio Multishow 2018, ela brincou: “Vou chamar eles, mas sem lembrar do que aconteceu porque meu namorado está na plateia. Mas não pode ficar chateado, né, galera? O que acontece antes da gente se conhecer, não é motivo pra chateação”, entregou. Presente no evento, Ronan Carvalho teria se divertido com a brincadeira, segundo relatos dos presentes. Com o grupo no palco, o público pediu novo beijo entre eles. “Se eu perder meu boy, vou brigar com vocês”, finalizou. Foto: Reprodução